Com qual idade começar os tratamentos faciais rejuvenescedores?
Vamos te explicar!
O envelhecimento da pele é acelerado por diversos fatores intrínsecos e extrínsecos como a genética, o estresse, a exposição solar, os hábitos alimentares, a falta de cuidados com a pele (skincare), entre outros.
A avaliação dos primeiros sinais do envelhecimento do rosto é observado através do aspecto da textura da pele, poros dilatados, os movimentos dinâmicos faciais mostrando o início da perda de tecidos, essa avaliação é realizada por volta dos 25/30 anos de idade onde já há um declínio na produção de colágeno, o colágeno é responsável pela sustentação dos nossos tecidos, e quem o produz são as células de fibroblastos.
O que acontece quando nossa pele envelhece?
Há “morte celular” em parte destas células, então a falta de produção de novas fibras colágenas e elastinas faz com que o tecido aos poucos vai se “rompendo”, surgindo as linhas de expressão e poros dilatados (é claro que isso não acontece do dia para a noite), e por esse motivo é tão importante a estética preventiva para induzir as células a aumentarem a sua atividade na produção destes tecidos desde cedo.
E com o avanço da idade (40,50, 60 anos) ter um acompanhamento com outros estímulos fazem toda a diferença na face, proporcionando uma melhor qualidade em todos os tecidos, e o tão desejado efeito rejuvenescedor.
Aos “atrasadinhos” de 40 e 50 e poucos anos, que ainda não começaram nenhum procedimento estético, não se desesperem! Ainda há procedimentos para melhorar a qualidade dos tecidos da sua face.
Quais os tipos de tratamentos faciais? São vários! Listamos alguns para vocês de acordo com a idade:
Entre os 20 e poucos anos:
Procedimentos que corrijam a textura da sua pele, o preenchimento das cicatrizes de acne da adolescência, o clareamento das manchas para uniformização do tom na pele e estimuladores de colágeno para prevenir as linhas de expressão e amenizar os poros dilatados.
Os tratamento são sempre associados, e nunca individualizados! A limpeza de pele, peeling, microagulhamento drug delivery e toxina botulínica preventiva são alguns dos tratamentos disponíveis para essa idade.
Entre os 30 e poucos anos:
Começar a prestar atenção nas manchinhas de pele, possíveis linhas finas já existentes, e no comecinho da perda de volume do rosto, para ajustar aos procedimentos estimuladores de colágeno, preenchedores, além da toxina botulínica preventiva.
Entre os 40 e poucos anos:
As linhas normalmente já visualizam de forma estática (parado). Essa pele provavelmente está precisando de procedimentos como: Bioestimuladores; Hidroxiapatita de cálcio; Preenchimento com Ácido Hialurônico; Fios de Bioestimuladores PDO; Hidroxiapatita de cálcio, além da Toxina Botulínica.
Entre os 50 e poucos anos:
Aparecimento visível das linhas de expressão e rugas estáticas, nestes casos dependendo da profundidade, procedimentos como: Bioestimuladores; Hidroxiapatita de cálcio; Preenchimento com Ac Hialuronico; Fios de Bioestimuladores (PDO), além da Toxina Botulínica. Em alguns casos só se resolvem com cirurgias.
Os aparelhos rejuvenescedores mais procurados em 2022: Dermapen; Ultrassom Microfocado; Fotona; Radiofrequencia; Lavieen Laser Thulium e Ultraformer.
Cada pele e estrutura da face são únicas e possui suas características, e por esse motivo a escolha dos procedimentos pelo profissional podem variar. Por isso é tão importante uma avaliação individualizada para começar os tratamentos estéticos faciais.
Agende sua avaliação prévia em nosso site, ACROSS FACE.